quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Universitários participam do Projeto Hora do Conto

 

FACULDADE ATLÂNTICO


05/09/2012

Prof. João Paulo e universitários   
Contadora de história Ivany

Universitários

 Ivany



universitário contando história

universitários atento na contação de história

Prof. João Paulo

Ivany

O “Projeto Hora do Conto”, realizado há cerca de oito anos pela Biblioteca Municipal Clodomir Silva, uma das Unidades da Fundação Municipal de Cultura e Turismo FUNCAJU, recebeu nesta quarta-feira, (05/09), os alunos da Faculdade Atlântico.  A iniciativa da visita a esta Biblioteca, aproximadamente 40 alunos do curso de Pedagogia e Letras para participarem do Projeto foi do “Professor João Paulo”. Iniciado às 19h, a edição especial da “Hora do Conto“. A Coordenadora Maria José Sá começou com uma breve apresentação a todos os presentes dos projetos que a Biblioteca desenvolve, logo após, apresentou a contadora de história Ivani Braz, ela começou com algumas dinâmicas de interpretação e leitura que envolveram todos os participantes num clima de descontração e muita imaginação.
A contadora de história Ivani Braz deu dicas de uso de chapéus, fantoches, cartazes e até mesmo de objetos domésticos decorados como recurso para as dinâmicas. Mostrou a melhor forma de manter a atenção das crianças, fazendo-as participar das histórias.
Esperamos que os Universitários da Faculdade Atlântico tenham levados do projeto diversos ensinamentos dados por quem já tem muita experiência com o universo infantil.


Maria José Sá
Coordenadora de Extensão e Eventos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário