quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

UNIVERSITÁRIOS DA UFS PARTICIPAM DA HORA DO CONTO

  Projeto: "Arte, linguagem e Educação  

Universitários do Curso de Pedagogia da UFS

O “Projeto Arte, Linguagem e Educação", realizado há cerca de seis anos pela Biblioteca Municipal Clodomir Silva, uma das Unidades da Fundação Municipal de Cultura e Turismo FUNCAJU, recebeu nesta quarta-feira, (23/01), os alunos do Curso de Pedagogia, 3º período, acompanhados pela  Professora Drª Verônica Reis. Iniciado às 19h, a edição especial da “Hora do Conto“. A Coordenadora Maria José Nunes de Sá começou com uma breve apresentação a todos os presentes dos projetos que a Biblioteca desenvolve, logo após, apresentou a contadora de história Ivany Braz, ela começou com algumas dinâmicas de interpretação e leitura que envolveram todos os participantes num clima de descontração e muita imaginação.
A contadora de história Ivany Braz deu dicas de uso de chapéus, fantoches, cartazes como recurso para as dinâmicas. Mostrou a melhor forma de manter a atenção das crianças, fazendo-as participar das histórias.
Esperamos que os Universitários da UFS tenham levados do projeto diversos ensinamentos dados por quem já tem muita experiência com o universo infantil.
                                                         Veja no Link Fotos. 


Maria José Nunes de Sá
Coordenadora de Extensão e Eventos  

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário