terça-feira, 11 de outubro de 2011

Bibliotecas se unem em programação especial

Em comemoração ao Dia das Crianças, celebrado oficialmente no próximo dia 12, as bibliotecas municipais Clodomir Silva e Ivone de Menezes, ambas unidades da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), se uniram na manhã desta terça-feira, 11, para proporcionar lazer e cultura às crianças da Escola Estadual Francisco Portugal. Na ocasião, um numeroso grupo de estudantes marcou presença no pátio da Ivone de Menezes para ouvir clássicos da literatura infantil e brincar.

"Ainda na programação alusiva ao Dia das Crianças da Biblioteca, que teve início no último dia 10 e segue até o próximo dia 13, vão acontecer a 2ª Mostra Cultural Juvenil, apresentações de peças teatrais, oficinas de Samba de Coco e pintura de rosto. Nós, da Ivone de Menezes, acreditamos que o lúdico é uma ferramenta importante para atrair a atenção dos pequenos para a leitura. O projeto 'Hora do Conto', por exemplo, sempre vai acontecer na instituição. Mas, nesta semana, nós intensificamos as atividades especialmente para atender à criançada", diz a diretora da Ivone de Menezes, Maria José Lima.

Participação

Também no evento de hoje, a Biblioteca Clodomir Silva levou seus novos contadores de histórias para apresentar clássicos sergipanos aos estudantes. "É importante essa interação da Clodomir com a Ivone de Menezes porque ambas são bibliotecas municipais. É uma troca onde todo mundo ganha, principalmente a comunidade. Hoje, nós também trouxemos o 'Cordel da Biblioteca', justamente para despertar o gosto pelo cordel, que é algo tradicionalmente nosso", ressalta o diretor da Clodomir Silva, Tarcísio Bruno.

Pelo visto, a diversão não agradou apenas aos pequenos. A professora Betânia Torres confessa que se contagiou com o clima de descontração que tomou conta da Ivone de Menezes. "É muito gratificante, alegre e divertido. Nossos alunos têm a biblioteca como um espaço para conhecer o novo. Na nossa rotina de sala de aula, às vezes, não percebemos certos pontos na personalidade das crianças, que só identificamos em momentos como este. Para nós, professores, é mágico", conta.

A Biblioteca Municipal Ivone de Menezes está localizada na Praça Major Edeltrudes Teles, Conjunto Augusto Franco, bairro Farolândia. Durante a programação em homenagem ao Dia das Crianças, as atividades têm início às 9h30, no turno da manhã, e às 15h30, no turno da tarde. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (79) 3179-6411.

Disponivél em:http://www.aracaju.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=47811

Nenhum comentário:

Postar um comentário