quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

PROJETO HORA DO CONTO


Clodomir Silva realiza Semana do Contador de História

clique para ampliarclique para ampliar

Crianças participam da Semana
do Contador de História (Fotos: Ascom/Funcaju)
clique para ampliar
clique para ampliarTelma Costa: participar das atividades de contação de histórias é sempre uma renovação para quem trabalha com a arte e o lúdico





Em comemoração aos 157 anos de Aracaju, a biblioteca Clodomir Silva, uma das unidades da Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Funcaju), está realizando a Semana do Contador de História, evento que visa estimular o hábito da leitura entre crianças, jovens e adultos, além de promover a interação entre a comunidade e o espaço dedicado à disseminação de cultura, por meio dos livros”. A ação promovida pela biblioteca nesta semana é uma atividade referente ao projeto Hora do Conto, que celebra também o dia do contador de histórias, comemorado no dia 18 de março.
Na manhã, da quarta-feira, dia 14, alunos de uma escola da rede particular de ensino, com idade entre 6 e 9 anos, visitaram a biblioteca Clodomir Silva e tiveram a oportunidade de ouvir estórias e conhecer um pouco mais sobre Aracaju por intermédio do olhar de alguns autores sergipanos, a exemplo da escritora Telma Costa, que esteve presente no local, a convite do diretor da biblioteca. Ela falou um pouco das obras literárias, contou estórias e arrancou risadas e aplausos das crianças presentes que, curiosas, ouviram atentamente as narrativas e puderam interagir com os contadores.
Na oportunidade foram apresentados os novos contadores de histórias que compõem o quadro fixo da biblioteca, treinados em um curso realizado em outubro do ano passado.
Telma Costa: a contadora de estórias
Com sete anos contando histórias em hospitais, creches e bibliotecas e nove livros publicados como: "O que você quer ser?", "O príncipe e a compesã”, "Peão e o Bicho Papão", além do "Super Pingo" último livro escrito por Telma, e lançado na biblioteca Clodomir Silva em outubro do ano passado, a escritora sergipana se dedica ao publico infantil. São obras de ficção baseadas em realidade atual e adaptadas para as crianças, para que dessa forma elas possam compreender um mundo em que vivem.
A escritora, Telma Costa, revela que participar das atividades de contação de histórias é sempre uma renovação para quem trabalha com a arte e o lúdico. "Tarcísio e os contadores da Clodomir sempre contam as minhas histórias. Fiquei muito feliz em receber este convite para fazer parte desta edição especial numa semana festiva em que comemoramos o aniversário da cidade e o dia do contador de histórias", parabenizou a escritora.
Hora do Conto
Realizado sempre as terças e quintas-feiras, desde o ano de 2003, o "Hora do Conto" vem se fortalecendo no decorrer dos anos. "É o carro-chefe da biblioteca. Sempre contamos com a participação de profissionais da casa e também de pessoas externas, que é o caso de Telma Costa e Antenor Aguiar, ambos escritores. Aproveitamos o ensejo do aniversário da cidade e o dia do Contador de História e dedicamos esta semana para fazer essa edição especial desta realização, que é tão bem aceita por todos", comenta Tarcísio Bruno, diretor da biblioteca Clodomir Silva.
Biblioteca Clodomir Silva





Aconceteu no dia 11.02 o IX CONCURSO DE FANTASIAS INFANTIS "HILTON LOPES" e
 V CONCURSO DE FANTASIAS ADULTO E 3ª IDADE "CARETAS DO ARIBÉ" com a parceria da Companhia de Artes Mafuá, logo após saiu o cortejo pelas ruas do Bairro Siqueira Campos, foi um sucesso, confira as fotos no link FOTOS!!!!!. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário