terça-feira, 14 de maio de 2013

Palestra marca homenagem ao Dia das Mães na Clodomir Silva



10/05/2013
clique para ampliar


                                         clique para ampliar
clique para ampliar
Em comemoração ao Dia das Mães, a Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva, unidade vinculada à Secretária Especial de Cultura (SEC), realizou na manhã de sexta-feira, 10, a palestra ‘Mulher, mães e profissionais', proferida pela secretária de Governo, Marlene Calumby. O evento, que aconteceu no auditório da biblioteca, contou com a presença do secretário Especial de Cultura, Josenito Vitale (Nitinho) e da adjunta Aglaé Alencar.
Para a diretora da Clodomir Silva, Maria de Fátima, o Dia das Mães é uma data especial. "A mulher vem ganhando destaque em várias áreas e para homenageá-la convidamos Marlene Calumby para ministrar a palestra", comenta Maria de Fátima. "A data é especial. Nós mães, somos chefes de família e cada vez mais estamos ganhando espaço", complementa.
A palestra em homenagem às funcionárias da biblioteca que são mães mostra que o dia não é apenas uma data logística. Segundo a secretária adjunta, Aglaé Fontes, todos os dias devem ser comemorados como se fossem das mães. "A ideia da biblioteca, em homenagear o valor da mulher dentro da sociedade, movimenta a comunidade e funcionários. Esse é um momento único e que privilegia as escritoras, poetisas e a mulher em geral", cita.
De acordo com Maria José, o papel da mulher é fundamental na sociedade. "Eu, como mãe, mulher e profissional, me sinto honrada em prestigiar a palestra da professora Marlene Calumby, além de ser de suma importância palestras e homenagens como essa para a sociedade como um todo", diz a coordenadora de eventos da biblioteca.
"Faço homenagem às mulheres de minha vida que foram minhas mães, não só a minha mãe biológica, como também a minha avó. Cito pela humildade, simplicidade e garra que elas nos criaram. A mulher sempre exerceu e hoje cada vez mais exerce funções múltiplas. Essa palestra mostra a importância em homenagear todas as mulheres, principalmente as mães", afirma Marlene Calumby.
Presenças
Também prestigiaram a palestra o assessor da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), Manoel Luiz Fraga Viana, e o diretor da Galeria de Arte Álvaro Santos, Luiz Adelmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário