sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Biblioteca Clodomir Silva encerra mês de férias com incentivo à leitura

                                  Programação Cultural 

                                            julho/2013

31/07/2013          Projeto: Arte, Linguagem em Educação com alunos da UFS

clique para ampliar 
Alunos de Pedagogia da UFS
 participam do projeto (Fotos: Ascom/Funcaju)
clique para ampliar 
                                     Para Divanete Santos, a única forma de crescimento é a leitura
 
clique para ampliar 
                                             Projeto acontece na Clodomir Silva há cinco anos
clique para ampliar 
                                        Ivani Brás realiza A Hora do Conto durante o encontro
 
clique para ampliar 
                                     Histórias são contadas também com o auxílio de fantoches
 
Em parceria com a Universidade Federal de Sergipe (UFS), alunos do curso de Pedagogia, orientados pela a professora Verônica dos Reis, e a contadora de histórias Ivani Brás, realizaram nesta quarta-feira, dia 31, mais uma tarde de leitura na Biblioteca Clodomir Silva, unidade da Secretaria Especial de Cultura (Sec/Funcaju). O projeto que é intitulado "Arte Linguagem e Educação",  vem sendo desenvolvido há mais de cinco anos, período no qual tem conquistado mais adeptos à leitura, dando oportunidade aos graduandos para desenvolver e apresentar novas técnicas à pedagogia.
 A professora Verônica destacou a importância da iniciativa. "Os nossos graduandos, futuros pedagogos, têm a oportunidade de vivenciar o ambiente da sala de aula. E ainda, tem a oportunidade de oferecer uma esperança para as gerações seguintes".
As apresentações acontecem duas vezes ao ano, sempre com a presença de alunos de várias faixas-etárias. O próximo encontro será dia 11 agosto. Em paralelo, também acontece o projeto "A Hora do Conto", desenvolvido na Clodomir Silva, pela contadora de história Ivani Brás.
A estudante de Pedagogia, Divanete Santos, de 54 anos, comentou porque escolheu a área acadêmica. "Eu acredito que a única forma de crescimento é a leitura e o aprendizado. Hoje posso escolher o que ler para meu neto, é ele o meu estímulo diário".
A contadora de histórias Ivani Brás comentou que projeto em parceira com os alunos da UFS vem dado muito certo. "Temos hoje uma bela parceria, jovens e adultos buscam o melhor para si e, consequentemente, para o próximo. Nessa troca de ensinamentos que quem ganha é a nossa literatura".

Nenhum comentário:

Postar um comentário