segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Grupo de Idosos Novo Horizonte vista a Biblioteca Clodomir Silva

21/10/2013
clique para ampliar 
Grupo de Idosos Novo Horizonte
com a equipe da Clodomir Silva
 clique para ampliar 
Os idosos aproveitaram a visita à
 biblioteca para brincar (Fotos: Ascom/Funcaju)
clique para ampliar 
A diretora da Clodomir Silva, Fátima Góes, 
ao lado de Deljaci de Jesus Santos
clique para ampliar 
Os educadores Pedro Alves e Lucí 
Mendes acompanharam o grupo
clique para ampliar 
Maria Elze se encantou com a 
primeira vez que visitou uma biblioteca

A Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju), através da Biblioteca Pública Clodomir Silva, localizada no bairro Siqueira Campos, apresentou a magia do mundo encantado das histórias aos idosos assistidos pelo Centro de Referência de Assistência Social Madre Teresa de Calcutá (CRAS/MTC). A tarde de sexta-feira, 18, foi especial para 15 idosos que tiveram pela primeira vez o contato com os livros.
De acordo diretora da biblioteca, Fátima Góes, inserir a melhor idade a diversas programações culturais muda o seu cotidiano e acrescenta conhecimento. "Trazer o Grupo Novo Horizonte para um espaço cheio de histórias é gratificante, pois apenas uma idosa sabia o que era uma biblioteca. Por isso a importância de convidar a população a ter este contato com este mundo", ressalta.
Há mais de 20 anos o Grupo Novo Horizonte, localizado no Largo da Aparecida, no bairro Jabotiana e tem como objetivo trabalhar os direitos e deveres entre os idosos. "Desenvolvemos várias ações que proporcionem ao lazer e a cultura, além de fortalecer os vínculos com a comunidade e entre si. Hoje, os idosos estão felizes em está conhecendo o que é uma biblioteca e sua funções", comenta o psicólogo Pedro Alves.
O Grupo Novo Horizonte conheceu os setores de braile, audioteca, infantil, além de visitar a primeira Cordelteca do Brasil. "Estou amando essa tarde. Já conhecia o que era uma biblioteca, mas não sabia que dentro dela há vários setores. Este espaço não guarda só livros, aqui guarda a nossa riqueza cultural. Estou gostando de tudo e quero voltar mais vezes", explica a assistida pelo grupo, Deljaci de Jesus Santos.
"Hoje é um dia diferente e posso observar que eles estão amando e interagindo com o ambiente. O resultado é positivo, porque eles acabam aprendendo da melhor forma que é brincando", diz a educadorhttp://www.aracaju.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=56512a social, Lucí Mendes.
Com uma programação repleta de atividades lúdico-educativa a biblioteca desenvolveu ao longo da visita a prática da cidadania. "Aprendi muito. Desde a hora que cheguei até agora indo embora. É maravilhoso sair da rotina, pois é a primeira vez que entro em uma biblioteca. Amei essa iniciativa de nos convidar a conhecer novas suas histórias e lugares diferentes", diz participante do grupo, Maria Elze dos Santos.

 http://www.aracaju.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=56512


                                                             TEM MAIS FOTOS!!!!!!!!!!!!!!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário