segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Hora do Conto chega à creche José Garcez Vieira

07/10/2013
clique para ampliar 
Projeto Hora do Conto foi realizado na 
Creche José Garcez Vieira (Fotos: Ascom/Funcaju)
clique para ampliar 
Cerca de 100 crianças de 2 a 6 anos de idade 
se divertiram na ação com brincadeiras e histórias
clique para ampliar 
Ivany Brás, coordenadora do setor infantil da 
Clodomir e responsável pela Hora do Conto
Os alunos da Creche José Garcez Vieira receberam na manhã desta segunda-feira, 7, o Projeto Hora do Conto da Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva para um dia diferente. O projeto é realizado permanentemente na unidade da Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju), no setor infantil da biblioteca, onde recebe estudantes de diversas escolas.

Cerca de 100 crianças de 2 a 6 anos de idade se divertiram na ação com brincadeiras e histórias. Para a coordenadora pedagógica da creche, Rose Mary Gomes, a iniciativa serve como aprendizado para os pequenos. "Eles aprendem a socializar com essa experiência. E percebemos o quanto eles gostaram da presença das meninas da Clodomir Silva", disse.

Ivany Brás, coordenadora do setor infantil da Clodomir, destacou a importância do trabalho realizado por ela. "O objetivo é resgatar o desejo de brincar. Proporcionamos esse momento já que as crianças de hoje em dia não brincam mais como antigamente", explicou.

A contadora de histórias, falou ainda sobre os brinquedos. "Algumas crianças não conhecem bolas e petecas. Vamos apresentar isso para elas, além de brincar também de bambolê e ensinar as cantigas de roda. Assim, desenvolvemos a criatividade deles também", destacou.

Durante o mês de outubro, o projeto sai da Clodomir Silva para visitar escolas e creches do bairro Siqueira Campos. Serão visitados ainda o Centro de Especialidades da Criança e do Adolescente (Cemar), o Posto de Saúde Edézio Vieira de Melo e o Grupo de Idosos da Secretaria Municipal de Ação Social. 

Para participar da Hora do Conto, as escolas interessadas podem agendar visitas através do telefone (79) 3179-3742. A Biblioteca Clodomir Silva está localizada na rua Santa Catarina, 312, bairro Siqueira Campos.
http://www.aracaju.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=56269

VEJAM AS FOTOS!!!!!!!!!!!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário