16/04/2013
Escritora Sergipana Telma Costa |
Contadora de história do Setor Infanto Juvenil Ivany Oliveira |
Telma Costa na contação de história aos alunos do Colégio Unificado
JOSÉ ANTENOR AGUIAR, do Grupo PROSART de Contadores de História, participou da Programação Cultural desta Biblioteca no dia 10 do mês e ano em curso, na contação de história no Setor Infanto Juvenil, ao tempo em que agradecemos pela sua participação
Nesta terça-feira, 16, o projeto ‘A Hora do Conto' recebeu a escritora sergipana Telma Costa, que apresentou o seu novo livro, ‘Manias de uma Princesa', para as crianças do colégio Unificado.
"Os livros são um arte extremamente antiga e nunca será ultrapassada. Nos 14 anos que eu tenho como escritora, a cada dia me apaixono mais pela arte de escrever e transmitir os meus livros para as crianças. O melhor de tudo é perceber com eles viajam com as histórias e a interação deles. A biblioteca sempre acerta ao mostrar para as crianças a importância da leitura, porque o livro é para sempre", comentou a escritora.
Durante o mês de abril, além da Hora do Conto Especial, com contos de Hans Cristian, Monteiro Lobato e Telma Costa, serão desenvolvidas atividades que irão levar crianças e adolescentes a viajarem no mundo da leitura, como exposição e atividades de pinturas.
Até o dia 23 de abril, quem visitar a biblioteca Clodomir Silva, encontrará a exposição "Venham Viajar pelo Mundo da Literatura Infantil" com obras e personagens de Monteiro Lobato, e para encerrar a programação voltada para o mês do livro, no dia 26 de abril, acontecerá o projeto Biblioteca na Praça, que este mês vai ser na Praça Dom José Tomaz, localizada no bairro Siqueira Campos.
Para a contadora de história do setor infanto-juvenil da Clodomir Silva, Ivany Oliveira, os projetos realizados pela biblioteca mostram o quanto as crianças ainda estão ligadas à leitura. "O nosso trabalho tem tido um saldo positivo, as crianças não perderam o encanto e o prazer pela leitura, o que é muito gratificante e nada mais justo do que fazermos uma programação especial no mês de abril", ressalta.
Biblioteca Clodomir Silva
Com 53 anos de existência e um acervo de 22 mil livros, audiovisuais e audiolivros, a Biblioteca Municipal Clodomir Silva ainda conta com a Cordelteca João Firmino Cabral e funciona de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h. A Biblioteca está localizada na rua Santa Catarina, n° 314, bairro Siqueira Campos.
ACREDITO NO POTENCIAL, QUE A LEITURA PROPORCIONA AOS LEITORES.APROVEITO ALGUMAS HORAS DO DIA PARA RELAXAR COM VARIADAS REVISTAS E LIVROS FASCINANTES, PRINCIPALMENTE OS DE JORGE AMADO, ADORO DISCORRER PELAS PALAVRAS INSTIGADORAS,QUE FAUTORIZA O CONHECIMENTO CULTURAL BRASILEIRO.
ResponderExcluir