Alunos da Escola Municipal Santa Rita de Cássia participaram do projeto (Fotos: Ascom/Funcaju)
Segundo o diretor da Clodomir Silva, Tarcísio Bruno, realizar todas as etapas do projeto foi bastante gratificante, pois foi possível fazer um dignóstivo do que pensam os moradores do bairro América sobre a leitura e assuntos correlacionados. "A pesquisa foi a primeira etapa do ‘Biblioteca na Praça' e, nesta edição, realizada na Zona Oeste de Aracaju, constatamos opiniões diferentes entre os entrevistados. Por exemplo, algumas pessoas desconhecem a biblioteca ou pensam que é um local cheio de livros empoeirados. Já outras sambem da existência da instituição, mas desconhecem o nome ou a sua localização. Portanto, o nosso objetivo aqui é apresentar o perfil da Clodomir Silva, além de divulgar as ações que realizamos", informa o diretor.
O contador de histórias Diego Nascimento
Logo no início da manhã de hoje, as crianças já estavam se divertindo no projeto. Com a presença da Escola Municipal Santa Rita de Cássia, mais de trinta alunos leram gibis, ouviram histórias e desenharam. De acordo com a moradora Alcilânia dos Santos, na praça, é mais gostoso de aprender porque a garotada foge da sua rotina. "Eu estava passando e me chamaram pra contar uma história para minha filha. Tudo isso é ótimo não só para ela, mas para todas as crianças. Depois de hoje, com certeza, vou passar na biblioteca várias vezes", disse Alcilânia.
Até o final desta edição do projeto, a expectativa é a de receber em média 200 crianças na praça Franklin Roosevelt. Para o contador de histórias da Clodomir Silva, Diego Nascimento, a sensação de poder interagir com os pequenos é única. "A gente consegue perceber quando as crianças estão animadas porque elas olham para gente com outro olhar, com um olhar sincero. Nós conseguimos entender a importância desse tipo de ação para elas. É tudo muito gratificante".
Alcilânia dos Santos e a sua filha
O Projeto
A primeira edição do ‘Biblioteca na Praça: Um convite à leitura' foi realizada no início do ano em três praças nos bairros Siqueira Campos, Bugio e no Centro da cidade. Nesta segunda edição, a equipe da Clodomir Silva optou por estender o projeto durante todo o dia, diferente da primeira edição, que funcionou apenas no período matutino.
Tarcísio Bruno, diretor da Clodomir Silva e a estagiária Adriana também interagiram com as crianças
A Biblioteca
Disponivél em:http://www.aracaju.se.gov.br/index.php?act=leitura&codigo=48315
Nenhum comentário:
Postar um comentário