terça-feira, 24 de setembro de 2013

Livro “Vencendo a Depressão” é lançado na Biblioteca Clodomir Silva

24/09/2013
clique para ampliar 
O escritor Santos Lima é professor 
de história e radialista há mais de 30 anos (Ascom: SEC/Funcaju)
clique para ampliar 
Lançamento do livro aconteceu na 
noite de segunda, na Biblioteca Clodomir Silva
clique para ampliar 
A cantora Verônica Voz interpretou 
uma canção em homenagem ao artista
clique para ampliar 
O escritor Antônio Saracura fez questão
 de expressar o seu carinho por Santos Lima
 
Na noite de segunda-feira, 23, a Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva, unidade da Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju) foi o palco para a cerimônia de lançamento do livro "Vencendo a Depressão", do professor e radialista sergipano, Santos Lima. O evento realizado no hall de entrada da biblioteca reuniu amigos, familiares e apreciadores do trabalho do escritor.

No livro, que foi prefaciado pelo espiritualista Jacome Góis, Santos Lima, através de pesquisas e saberes de sua trajetória, faz reflexões educativo-motivacionais para aqueles que sofrem ou convivem com pessoas que passam pela depressão. "Pensando nas vidas que necessitam de uma luz, de uma diretriz, procurei escrever mensagens positivas para que o público leia e sinta-se bem. Meu objetivo também com a obra é fazer com que o outro se previna deste problema, que para muitos é tido como o mal do século", comentou.
A Assistente Administrativa de Projetos Culturais da biblioteca, Maria José Sá, ela que a convite do autor foi a responsável por fazer a ficha catalográfica da obra, falou sobre a importância do lançamento do livro na unidade." A Clodomir Silva, um local de educação, lazer e fomento cultural sente-se honrada com o lançamento desta belíssima e importante obra, que possui um cunho social e espiritual muito grande".

A cerimônia de lançamento do livro foi regada a coquetel e a boa música, sob a responsabilidade do saxofonista André Lima que tocou canções nacionais e internacionais e animou o público. Outro ponto alto da noite foram as homenagens prestadas por amigos de Santos Lima, entre eles as cantoras Verônica Voz e Lucinha e a professora Olga Andrade, que proferiram palavras de carinho e interpretaram canções.
A cantora sergipana Verônica Voz é amiga do autor a mais de 20 anos e tem todos os seus livros. "Santos Lima foi o responsável por me lançar minha primeira canção no rádio, foi a partir daí que minha admiração e carinho por este intelectual, que agora lança mais um ótimo livro, nasceram. É uma satisfação muito grande prestigiá-lo", falou.

Outro que fez questão de expressar o seu carinho pelo escritor foi o também escritor Antônio Saracura. "Ele é um homem que merece muito ser prestigiado, pois escreve de uma forma diferente, fácil e objetiva, e suas mensagens provocam reflexões, que nos deixa satisfeito. Um livro destes é uma benção de Deus", destacou.
O autor
Santos Lima é professor de história, radialista há mais de 30 anos e escritor.  Já publicou outros dois livros: "Ainda é Natal", lançado em 2010; "O Valor do Amigo", datado de 2012.

                       VEJAM AS FOTOS!!!!!!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário