sexta-feira, 14 de junho de 2013

Sementeira recebe projeto 'Biblioteca na praça: Um convite à leitura'


07/06/2013
clique para ampliar
                                              Alunos da rede municipal atentos às atividades
                                                               (Fotos: Ascom/Emsurb)
 
clique para ampliar
                                                          Grupos de funcionários da Emsurb 
                                                            também participaram do projeto
 
clique para ampliar
                                         A assistência social da Emsurb, Sônia Cristina Santos, 
                                               comentou que a iniciativa fortalece as ações 
                                                   destinadas a atividades socioeducativas
clique para ampliar
                                         A funcionária da Casa do Gari Maria José Jordão 
                                                             divertiu-se com a ação
Um dia dedicado à leitura e ao lazer. Assim pode ser definido o projeto da Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva, "Biblioteca na praça: Um convite à leitura". A iniciativa, que pretende levar os livros e atividades lúdicas para diferentes ambientes, utilizou-se
da área verde do Parque Augusto Franco (Sementeira) durante todo o dia da última quinta-feira, 6, para fomentar o hábito da leitura.
Alunos da rede municipal e integrantes do grupo de idosos da Casa do Gari e do grupo de dependentes químicos ‘Força e Viver' participaram de atividades como contação de histórias.
De acordo com a diretora da Biblioteca Clodomir Silva, Fátima Góes, a ideia do projeto é disseminar o hábito de leitura em um ambiente mais informal. "Esta edição realizada no parque da Sementeira faz parte de uma série de ações do projeto que tem por objetivo romper os espaços físicos incentivando a leitura, e nada melhor que trazer o projeto ao parque na Semana do Meio Ambiente para", explicou.
A assistência social da Emsurb, Sônia Cristina Santos, comentou que a iniciativa fortalece as ações destinadas a atividades socioeducativas. "Desenvolvemos há mais de oito anos por meio da coordenadoria de assistência social um trabalho muito especial com
o grupo de idosos da Casa do Gari e também com dependentes químicos, e acho válida a parceria, pois fortalece a ressocialização e incentiva o hábito da leitura", comentou.
"Gosto muito deste tipo de atividade, ouvimos muitas histórias e nos divertimos muito", disse a funcionária da Casa do Gari Maria José Jordão.
Biblioteca
O projeto também tem o objetivo de divulgar o trabalho e o acervo da Biblioteca Municipal Clodomir Silva em diversas praças públicas da cidade, permitindo à população o acesso aos livros e o desenvolvimento do gosto pela leitura. Para saber mais sobre a atividade, os interessados devem entrar em contato com a biblioteca através do telefone (79) 3179-3742. A instituição está localizada na Rua Santa Catarina, 314, Bairro Siqueira Campos, Aracaju/SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário