terça-feira, 10 de setembro de 2013

‘Arte em Mosaico’ revela a diversidade de formas na Clodomir Silva



09/09/2013
clique para ampliar 
Diversos materiais são reaproveitados 
na confecção de mosaicos (Fotos: Ascom/Funcaju)
clique para ampliar 
Pedaços de azulejos e vidros dão 
formas a objetos de decoração
clique para ampliar 
                                         Mostra segue aberta ao público até dia 13 deste mês
clique para ampliar 
                                                   Quadro também são produzidos usando 
                                                               a técnica de mosaico
clique para ampliar 
A artesã Lindalva Gama, ao lado
da diretora da biblioteca, Fátima Góes
 
Pedaços de espelho, papelão, jarros, vidros e outros materiais, se transformam em diversos objetos decorativos pelas mãos da artesã Lindalva Amâncio Gama. Os trabalhos produzidos por ela estão expostos na Biblioteca Pública Clodomir Silva, unidade da Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju). A mostra "Arte em Mosaico" segue até sexta-feira, 13.
De acordo com Fátima Góis, diretora da biblioteca, a exposição em mosaico traz a oportunidade de mostrar à população a relevância do meio ambiente. "As peças são encontradas em casa e que vão ser jogadas fora. O meio ambiente agradece iniciativas como está da artesã, Lindalva Amâncio, pois aqui é um ambiente que presa as atitudes ecologicamente corretas", justifica, Fátima Góis.
Reunindo mais de 20 peças, a artesã, Lindalva Amâncio Gama, traz uma variedade incrível de objetos que podem ser aplicados à técnica do mosaico. "Esta aplicação de pedacinhos de vidros, espelhos e cacos de azulejo podem ser coladas em cima de qualquer superfície formando um quebra-cabeça desigual e uniforme", explica.
Para a universitária Anna Beatriz Silva, a exposição mexe com a criatividade e a vontade de fazer trabalhos manuais. "Estou aqui na Clodomir Silva todas as tardes e vejo que a direção sempre inova, trazendo alternativas que estimulam a vontade de criar e desenvolver trabalhos artesanais como esta exposição em Mosaico", diz.
A criatividade e o olhar diferenciado revelam desenhos e formas nos objetos produzidos pela artesã. "Pesquiso muito através da internet e ao invés de jogar fora o jarro, o espelho, caixinha de papelão ou potes reaproveito aplicando a técnica de mosaico e está pronta uma nova peça para ser usada como decoração ou para presentear algum amigo", comenta Lindalva Amâncio.
"A Biblioteca é um espaço livre para o cidadão expor seus trabalhos. Por isso, a comunidade terá mais uma opção para frequentar este local, além de fazer suas pesquisas", afirma Fátima Góis.
A Biblioteca Clodomir Silva fica na rua Santa Catarina, nº 314 - bairro Siqueira Campos. A unidade fica aberta ao público de segunda a sexta, das 8h às 22h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário