quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Biblioteca Clodomir Silva recebe mais edição da oficina de contação de história

19/09/2013
Oficina de contação de história acontece 
em parceria com a UFS
 Alunos de 8 a 11 anos participaram da atividade.

Na tarde de quarta-feira, 18, a Biblioteca Pública Municipal Clodomir Silva, unidade da Secretaria Especial de Cultura (SEC/Funcaju), recebeu mais uma edição da oficina de contação de histórias intitulada “Arte, Linguagem e Educação”. A iniciativa tem como objetivo instruir os futuros pedagogos e estimular a leitura em crianças e jovens.
Na ocasião, alunos de 8 a 11 anos da escola particular Unificado ouviram histórias contadas pelos estudantes da disciplina linguística aplicada à educação, do curso de pedagogia da Universidade Federal de Sergipe (UFS) ministrada  pela professora Dra.Verônica Reis.
Verônica destacou que a ação é muito importante, tanto para a formação do futuro professor, quanto para o estimulo à leitura das crianças. “Proporciona uma mudança de mentalidade para os graduandos, onde eles vivenciam o ambiente da sala de aula, os conflitos e a forma de solucioná-los. Já para os jovens, modifica os seus pontos de vista em relação à leitura, despertando o gosto e o prazer”.
A graduanda em geografia licenciatura, Ananda Menezes, ela que já leciona a alunos do ensino fundamental, comentou que o projeto fez com que o seu contato com eles melhorasse. “Muitas vezes, o professor precisa entrar numa problemática social mais complexa, e uma historia pode, de maneira mais lúdica, simplificar esse assunto o tornando mais agradável”.
O “Arte, Linguagem e Educação” existe desde 2007 e é fruto da parceria entre a professora Dra.Verônica Reis e a Biblioteca Clodomir Silva, sob a liderança da contadora de histórias Ivany Braz.
De acordo com Ivany, a preocupação da biblioteca em estimular a leitura é constante e vem dando resultados. “Temos ainda o projeto “A Hora do Conto”, que também busca despertar o esse importante desejo nas crianças. E ambos vem dando bons frutos, pois percebemos que estes jovens estão buscando com mais frequência, livros, gibis e cordéis nas nossas prateleiras.
O aluno do 4° ano do colégio Unificado, Roney de Jesus, 11 anos, avaliou a atividade como positiva. “O dia foi muito proveitoso e divertido, fizemos coisas novas. Gostaria de ter mais dias assim”.
Para a escola pública ou particular que tenha interesse em levar seus alunos para participar de ações lúdicas e educativas, na Biblioteca Municipal Clodomir Silva (rua Santa Catarina,314, Siqueira Campos) basta entrar em contato pelo telefone: 3179-3742, e agendar uma visita.
veja as fotos !!!!

clique para ampliar
clique para ampliar                  




Nenhum comentário:

Postar um comentário